Seleção Brasileira de Cheerleding realiza apresentação antes de Mundial
O mundial de Cheer 2023 vai acontecer nos Estados Unidos dia 19 de abril
Pompons, palmas sincronizadas e muito movimento são características bem específicas de um esporte que está crescendo no Distrito Federal. Se você lembrou das “cheerleader” você está atualizado.
O cheerleading chegou no Brasil por volta de 2010 e somente em 2015 teve a sua primeira seleção brasileira, que foi nos representar no campeonato mundial em Orlando- Florida. Ao contrário do que vemos nos filmes, o cheerleading vai além de pompom ou de torcidas para jogadores de futebol americano ou basket.
Dentro do cheerleading existem algumas modalidades:
Performance cheer- são os pompons com movimentos de dança e competitivo
Athletic cheer- movimentos acrobáticos e competitivo
Side line cheer- torcida para outros esportes.
No athletic cheer tem as categorias:
All girl- equipe composta somente por mulheres
Coed- equipe mista
O Brasil, no ano passado, conquistou sua melhor posição no ranking internacional ficando em 2 lugar no Campeonato Panamericano, em Santiago, no Chile.
A animação de torcida, apesar de envolver técnicas artísticas, é considerada uma modalidade esportiva de alto rendimento, sabia? Além de trabalhar coreografias, ela exige força, flexibilidade e muita concentração.
E neste domingo (26), a Seleção Brasileira de Cheerleding vai realizar um showcase antes de viajar para a competição Mundial de Cheer 2023 nos Estados Unidos. Vale ressaltar que os atletas de Brasília foram contemplados pelo programa do GDF Compete Brasília. A apresentação vai acontecer na Arena Ludika, na 610 Sul, com entrada do público a partir das 11h às 11h25. A entrada custa R$ 10, com vendas antecipadas e no local. Para mais informações acesse o Instagram @teambrazilcheer.
Se for de Brasilia e tem interesse nessa modalidade, o ginásio Brasilia Xtreme Cheerleading (@brasiliaxtreme) é o ginásio pioneiro e com mais títulos nacionais e internacionais de Brasília. Confira!
Estaremos na torcida pelos representantes brasileiros na competição!