Funcionários do metrô sofrem queimaduras após levarem choque elétrico em Brasília

Funcionários do metrô sofrem queimaduras após levarem choque elétrico em Brasília

Dois funcionários da companhia do metropolitano sofreram queimaduras nessa terça-feira, após levarem choque elétrico em uma subestação de energia dentro da estação galeria, na Asa Sul, em Brasília.

O acidente ocorreu durante a madrugada. Uma das vítimas, de 43 anos, sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3° em aproximadamente 50% do corpo. O outro funcionário, de 44 anos, também sofreu ferimentos e inalou fumaça.

Apenas em 2023, o corpo de bombeiros do Distrito Federal atendimento, em média, uma ocorrência grave de choque elétrico a cada 3 dias. Apenas em janeiro e fevereiro, a corporação 22 casos desse tipo. Além disso, este ano, duas pessoas morreram vítimas de choque elétrico.

De acordo com os militares, os casos mais comuns são acidentes domésticos, como chuveiros, extensões, cabos de celular. Os funcionários foram encaminhados ao hospital regional da Asa Norte, HRAN, referência no DF em atendimento a queimaduras.

Em nota, o METRÔ-DF informa que o local está isolado para perícia. O METRÔ-DF lamenta o ocorrido, presta assistência às vítimas e aguarda o resultado da investigação sobre as causas do acidente.

 

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (0 )