Após polêmicas, GDF altera os prazos de vencimento de créditos dos cartões do transporte público.

Após polêmicas, GDF altera os prazos de vencimento de créditos dos cartões do transporte público.

O governo do Distrito Federal alterou os prazos de vencimento de créditos dos cartões de transporte público. A decisão anterior previa o recolhimento dos créditos não utilizados após um período de um ano. No entanto, após polêmicas, os usuários do transporte público agora terão cinco anos para utilizar os créditos nos cartões Mobilidade e uma validade de dois anos para os cartões de Vale-Transporte.

Após avaliação, a Secretaria de Mobilidade identificou que há mais de R$ 75 milhões parados nos cartões. O montante será confiscado pelo GDF para equilibrar financeiramente o sistema e manter as tarifas em valores acessíveis aos usuários. Anteriormente, os usuários do transporte público coletivo do DF que possuíam cartões de Vale-Transporte ou cartões Mobilidade teriam que utilizar os créditos no prazo de um ano a partir da data da recarga. Se o titular do cartão deixasse de usar qualquer um desses cartões em viagens de ônibus ou metrô, o crédito restante perderia a validade após 12 meses. No entanto, o prazo mudou.

Vale lembrar que para evitar a perda de validade dos créditos, o titular do cartão deve utilizá-lo para pagar viagens de ônibus, BRT ou metrô. Não há possibilidade de saque.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (0 )