Copa do Brasil tem noite de surpresas, viradas e jogaços
Jogos de ida ocorrem na quarta que vem (24)
É, meu amigo. Você pode abrir seu bet e apostar quantas vezes quiser mas dificilmente vai acertar os resultados (a não ser que você esteja dentro do esquema de manipulação, aí a história é diferente). Quem falou que o Inter ia vencer, errou. Quem falou que o Fortaleza ia dar trabalho para o Palmeiras, errou também. A noite foi de surpresas, jogos disputados e uma virada espetacular.
Comecemos pelo início. O Bahia, que alguns dias atrás havia perdido de 3 a 0 para o Santos, aprendeu sua lição e conseguiu segurar o peixe. Marcos Felipe, goleiro do tricolor, não deixou passar nada. João Paulo, por sua vez, também pegou demais na partida, principalmente no primeiro tempo. Foi a noite dos goleiros. Nenhum golzinho marcado. 0 x 0 no placar final.
Seguimos com Palmeiras x Fortaleza. Os dois técnicos com atuações mais longevas do futebol brasileiro atualmente, trabalhos técnicos e estudados. Tudo indicava para um jogo equilibrado. Não foi nada equilibrado. Talvez só um pouquinho no segundo tempo, mas no âmbito geral, deu Palmeiras. O elenco de Abel Ferreira não é chamado de terceira academia à toa. O time sabe o que fazer com a bola e sem a bola também. É bonito de ver. 3 x 0 para o porco (e podia ser mais).
Grêmio x Cruzeiro foi o jogo dos golaços. Os dois maiores campeões do campeonato (6 títulos para a raposa e 5 para o imortal), fizeram jus a sua história na competição e entregaram um bom jogo para o torcedor. Bruno Rodrigues e Luisito Suárez marcaram os lindos gols da partida. Dois chutaços de fora da área, 1 a 1 no resultado e decisão para o jogo da volta. Aguardemos.
Na Ilha do Retiro, não deu pro Sport. São mais de oito anos em que o leão não consegue vencer o clube paulista em Recife. Deu São Paulo por 2 x 0 com participação de Dorival Jr, que colocou Luciano e Marcos Paulo no segundo tempo de jogo. Deu certo. Os dois marcaram e garantiram a vitória ao tricolor, que pode perder por até um gol de diferença na partida da volta.
E o Corinthians, ein? Será que engata? O clube paulista ainda não acordou em 2022, está deixando oportunidades passarem e tem risco de acabar só na disputa pelo Brasileiro. O Luxa é experiente mas calma lá, não depende só dele. A diretoria, juntamente com o elenco, tem que agir. O Atlético MG, que não é bobo nem nada, aproveitou a oportunidade e passou o carro em cima do timão. Não deixou o time de Itaquera passar do meio campo. 2 x 0 para o galo. Dois gols de Paulinho.
A surpresa da noite ficou por conta do coelho. Lembra da histórinha em que a lebre, muito que desumilde, perde para a tartaruga? Não desta vez. Aloísio, o boi bandido (que de coelho não tem nada), jogou demais e garantiu a vitória para o time de Minas. 2 x 0 para o América MG. O Internacional, por outro lado, deixou passar uma oportunidade daquelas e está cada vez mais pressionado. Mano Menezes que se segure.
Por fim, mas não menos importante, que virada bonita do Athletico (de novo). O time saiu perdendo por 2 x 0 para o Botafogo de Tiquinho Soares, mas acabou virando o jogo no segundo tempo. Com belíssima atuação de Vitor Roque e companhia, o furacão voltou ligado para o segundo tempo e aproveitou a partida dentro de sua casa. 3 x 2 para o Athletico e jogo de volta com aquele gostinho de “nada está definido”. Veremos.