Começou nesta segunda-feira (13) a campanha nacional de imunização contra MPOX

Começou nesta segunda-feira (13) a campanha nacional de imunização contra MPOX

No Distrito Federal, 177 pessoas estão aptas para receber a vacina. A expectativa da secretaria de saúde é de que as vacinas enviadas pelo ministério da saúde cheguem até o fim desta tarde. A estratégia de busca ativa para encontrar esses cidadãos ainda será traçada pela pasta.

Segundo a secretaria de saúde, o baixo número de pessoas é explicado porque o ministério da saúde não recomenda a vacinação em massa contra MPOX. Nesta primeira fase, serão priorizados os grupos de risco.

O esquema vacinal será de duas doses do imunizante por pessoa. Em todo o brasil, 47 mil doses estão sendo distribuídas pelo programa nacional de imunizações. No DF, até o início de março, 352 doses de MPOX foram confirmadas.

E a pergunta é: quem pode se imunizar? Pessoas vivendo com HIV/AIDS: homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais maiores de 18 anos e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses.

Profissionais que trabalham diretamente com MPOX em laboratórios com nível de biossegurança 3, de 18 a 49 anos de idade. Pessoas de 18 a 49 anos que tiveram contato com fluidos e secreções de pessoas suspeitas ou com confirmação para a MPOX.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (0 )