Brasileiro detido em Lisboa com a mala contendo carne humana

Brasileiro detido em Lisboa com a mala contendo carne humana

Após brasileiro ser preso em aeroporto com carne humana, o tema tem sido debatido em várias esferas. Nosso repórter Ribamar Martins conversou com um psicanalista para entender melhor o caso.

No último domingo, o brasileiro Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, foi detido no aeroporto de Lisboa com uma mala que tinha um conteúdo chocante. Em resposta as autoridades, Begoleã revelou que se tratava de carne humana e, embora o caso não seja claro, já é chamado de “canibalismo” por alguns veículos da imprensa portuguesa. O crime chocou o país e nos faz pensar sobre o que leva um homem a comer carne humana ou assassinar alguém de maneira tão fria. Insanidade mental, psicopatia ou sociopatia? É isso que viemos entender com o dr. Max Orsano, psicanalista clínico.

A polícia de Amsterdã afirmou, em nota, que Begoleã é suspeito na Holanda de homicídio doloso ou culposo e não é suspeito de canibalismo

especialistas forenses já analisaram o conteúdo de sua bagagem em um laboratório especializado e determinaram que não são de Alan Lopes, uma outra vítima do criminoso.

Para o canibalismo não existe na legislação lei específica que o caracteriza como crime. A complicação jurídica começa pelo simples fato de que o canibalismo não é tão comum. O que acontece é que este comportamento é enquadrado em outros crimes como homicídio ou violação de cadáver.

 

(foto: facebook)

CATEGORIAS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (0 )