Um aluno criou um falso perfil nas redes sociais para ameaçar fazer um massacre em uma escola de Águas Claras
Nesta quarta-feira, um colégio de ensino fundamental em Águas Claras acionou o Batalhão Escolar da Polícia Militar após um aluno criar um perfil no Instagram ameaçando fazer um massacre na escola. Nas publicações, o aluno dizia: “Aproveitem enquanto podem, amanhã será o grande dia”, além de afirmar sofrer bullying em uma das capturas de tela. O estudante foi identificado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. Por volta das nove horas da manhã, ele se apresentou na escola junto aos pais e seguiu para a Delegacia da Criança e do Adolescente para prestar depoimento. O colégio não tinha conhecimento do bullying citado pelo menino. O caso segue sendo investigado pela DCA.
Nossa equipe procurou a escola, e eles enviaram uma nota que esclarece: “Nossa unidade Jequitibá, em Águas Claras, foi vítima de mensagens em tom ameaçador em uma rede social. Diante do ocorrido, tomamos as medidas cabíveis, acionando a Delegacia de Crimes Cibernéticos e o Batalhão Escolar da Polícia Militar, que estiveram presentes na escola hoje. O autor das mensagens foi identificado e não esteve presente na unidade esta manhã. O caso e as próximas ações estão sendo conduzidos pelas autoridades locais”.
A nota ainda complementa: “Na entrada dos alunos, tranquilizamos as famílias e recebemos normalmente a todos para participarem das aulas e atividades. A direção, juntamente com o Batalhão Escolar, passou em todas as salas de aula e conversou com as turmas para esclarecer sobre o caso”.