Três meses depois, Bolsonaro volta ao Brasil na próxima quinta-feira (30)
Três meses depois de embarcar num avião da aeronáutica rumo aos Estados Unidos e se recusar a passar a faixa presidencial para Lula, O ex-presidente Jair Bolsonaro promete voltar ao brasil nesta quinta-feira (30/3).
Bolsonaro vai manter uma vida confortável. O ex-presidente vai trabalhar em um gabinete novo, vai morar com Michelle Bolsonaro em uma mansão e deve receber até 100 mil reais por mês. Bolsonaro será presidente de honra do PL. Em troca, receberá do partido um salário de mais de 39 mil reais – valor do teto salarial do serviço público, recebido por ministros do STF. Ele também será remunerado com aposentadorias pagas por câmara e exército.
O ex-presidente vai trabalhar na sede do PL – um prédio ao lado do hotel em que Lula se hospedou entre a eleição e a mudança para o Palácio da Alvorada. O casal Bolsonaro vai morar à 12 quilômetros do Palácio da Alvorada. A casa, onde a ex-primeira-dama já se instalou com as duas filhas, tem 400 metros de área construída e o aluguel custa 12 mil reais.
O ex-presidente terá ao seu dispor carros, dois motoristas, dois assessores e quatro seguranças. o voo de Bolsonaro está previsto para desembarcar às 7h10 (horário de Brasília).
ESQUEMA DE SEGURANÇA
O esquema de segurança para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro deve envolver ao menos 500 policiais e a esplanada dos ministérios deve ser fechada. Muitos apoiadores do ex-presidente já confirmaram que vão recepcionar o político no saguão. Por causa disso, todas as forças de segurança do DF estarão a postos desde a madrugada, já às 4h.
Do lado de dentro do aeroporto, a segurança ficará por conta da polícia federal, que é responsável pela segurança aeroportuária no Brasil. o saguão também terá esquema da PF, com reforço de agentes./