Rainha do rock brasileiro, Rita Lee, morre aos 75 anos
ma das maiores cantoras e compositoras da história do Brasil, ela morreu nesta segunda (8)
O cenário da música brasileira recebeu a triste notícia que um dos maiores nomes de cantoras e compositoras do Brasil, Rita Lee faleceu aos 75 anos.
A cantora, dona de várias canções que embalaram histórias ao longo das gerações, foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamento contra a doença.
Rita, sempre esteve a frente do seu tempo, servindo de referência de criatividade e independência feminina durante quase 60 anos de sua carreira e dona de canções como ‘Ovelha Negra’, ‘Lança Perfume’ e ‘Flagra’. Não é a toa que recebeu o título de “rainha do rock brasileiro”, que veio naturalmente, mesmo a cantora achando bastante “cafona”, preferindo assim “padroeira da liberdade”.
A família da cantora informou nas redes sociais o falecimento de Rita Lee.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.
Admiradores e fãs lamentaram a morte da cantora em seu perfil em uma rede. “Amo você, Rita. Obrigado”, “Num mundo tão careta, ter vivido na mesma época que Rita é consolador. Obrigado Rita Um abraço apertado a família. Vocês todos são demais!”, escreveram.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.