Projeto da Anatel leva internet às escolas de comunidades indígenas, quilombolas e assentamentos
Atualmente o acesso a internet é parte da rotina do jovem brasileiro. Estar conectado as redes permite que ele tenha acesso a um vasto conteúdo que vai desde entretenimento, cultura, até conhecimento acadêmico.
Imagine seu filho tendo acesso a essa ferramenta em escolas públicas para fins pedagógicos! É isso que o projeto aprender conectado, pretende levar para comunidades indígenas, quilombolas e assentamentos.
O projeto está finalizando a fase piloto, quando foram escolhidos dois municípios de cada uma das 5 regiões do país, totalizando 177 escolas públicas e aproximadamente 32 mil alunos, que receberão equipamentos de informática, conexão com rede WI-FI e internet de alta velocidade.
Para definir os critérios do projeto e gerir os recursos foi criado o grupo de acompanhamento do custeio a projetos de conectividade de escolas (GAPE) composto pela Anatel e pelos ministérios da educação e comunicações. O conselheiro da Anatel e presidente do GAPE, Vicente Aquino deu mais detalhes sobre o projeto. Até escolas que não possuem energia foram contempladas.