Mutirão de cirurgias

Mutirão de cirurgias

Foi lançado o edital para execução de 800 cirurgias de média complexidade. Serão atendidos casos remanescentes do mutirão promovido no último semestre do ano passado.

Covid-19, hospitais lotados, você lembra dessa cena? A atenção era redobrada para quem estava com o vírus. E como ficava quem precisava de uma cirurgia eletiva dava a vez para quem estava com sérios problemas com a covid-19. Mas nesta semana a a secretaria de saúde (SES) lançou, um edital para realização de cirurgias de média complexidade. Por meio de contratos com a rede privada, a previsão é que sejam atendidos mais de 800 pacientes do sistema único de saúde (SUS).

O investimento é de cerca de R$ 5 milhões. Estão incluídos nesses atendimentos os casos remanescentes do mutirão iniciado em setembro de 2022. O objetivo é reduzir a fila de espera formada durante o período mais grave da covid-19, quando as cirurgias eletivas foram suspensas.

Os recursos investidos fazem parte de um total de r$ 36 milhões obtidos por meio de emendas parlamentares de deputados distritais e federais para alavancar o número de procedimentos. O montante será suficiente para realizar 25 mil operações.

CATEGORIAS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (0 )