Discurso de Hitler e slogans nazistas são tocados nos alto-falantes de trem na Áustria
Os dois suspeitos também são responsáveis por outros incidentes na semana passada em trens que vão em direção a Viena Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/dupla-e-acusada-de-tocar-discursos-de-hitler-em-som-de-trem-na-austria
No último domingo (14), passageiros de um trem com destino a Viena, foram surpreendidos ao ouvir uma gravação de um discurso de Adolf Hitler no sistema de alto-falantes nos vagões que vinha de Bregenz. Slogans nazistas como “Heil Hitler” e “Sieg heil” também foram ouvidos.
25 minutos antes de chegar a Viena, na cidade de St. Pölten, Hofmeister disse que tudo começou com “música estranha, trechos de conversa e risadas que de repente se transformaram em um discurso de Hitler tocado cada vez mais alto”, disse rabino de Viena Schlomo Hofmeister à CNN na segunda-feira (15).
“Me senti perturbado, acima de tudo, quando alguns passageiros começaram a rir, quando a voz de Hitler e as palavras “Sieg Heil!” explodiu dos alto-falantes e o trem não forneceu nenhuma explicação ou garantia, mas tudo isso foi ignorado!”, escreveu Hofmeister em sua rede social, Twitter.
O porta-voz disse que o incidente foi relatado à polícia austríaca e eles estão investigando. Duas pessoas supostamente envolvidas no ato foram identificadas pela videovigilância do trem. O discurso de Hitler durou cerca de 20 segundos, seguido pelos slogans nazistas, a gravação estava em loop.
Entre os passageiros presentes, David Stögmüller, membro da câmara alta do parlamento austríaco, e a jornalista Colette Schmidt, postaram em seus Twitter pedindo um pronunciamento sobre a situação desconfortável que todos passaram.
*Por Brenda Beheraborde sob supervisão de Olímpio Bisneto