Bancos de leite humano do DF oferecem assistência ampliada a mulheres grávidas ou com complicações para amamentar

Bancos de leite humano do DF oferecem assistência ampliada a mulheres grávidas ou com complicações para amamentar

Além da coleta, processamento e distribuição do leite materno com qualidade certificada, a rede de bancos de leite humano do distrito federal oferece assistência ampliada a mulheres grávidas ou àquelas com complicações para amamentar. Entre as atividades ofertadas, uma equipe multidisciplinar auxilia em processos como a relactação, que é a volta à amamentação, e a translactação, que é uma técnica momentânea para bebês que apresentam sucção descoordenada.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e fonoaudiólogos estão preparados para acolher as mães, orientá-las, esclarecer dúvidas e, se necessário, encaminhá-las para outras especialidades. O atendimento é feito enquanto a mãe e a criança precisarem e, se necessário, ao final de cada consulta, já é possível sair com o retorno agendado.

No banco de leite do HRT, os profissionais atendem mulheres internadas na maternidade do hospital e oferecem suporte para as mães que já foram para casa, mas passam por alguma dificuldade na hora de amamentar. Além disso, dão treinamentos a outros servidores e trabalham com o processo de coleta, armazenamento e distribuição do leite.

Após receberem assistência para o aleitamento, cerca de 50% das mulheres decidem se tornar doadoras de leite materno. Caso esteja com dificuldade para amamentar ou conheça alguma mãe que precise de orientações dos profissionais da rede de bancos de leite, entre em contato com as unidades. Ao todo, a rede conta com dez bancos de leite humano e quatro postos de coleta. É possível ligar no 160, opção 4, ou acessar o site amamenta Brasília para tirar dúvidas, se cadastrar ou se tornar uma doadora.

 

FONTE: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2023/04/02/bancos-de-leite-dao-assistencia-a-mulheres-com-dificuldade-para-amamentar/

 

 

CATEGORIAS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (0 )