Convenção conjunta oficializa candidatura de Ibaneis Rocha e reforça luta pelo direito das mulheres

Convenção conjunta oficializa candidatura de Ibaneis Rocha e reforça luta pelo direito das mulheres

A pré-candidata a deputada distrital, Mônia Andrade (PP), foi uma das primeiras a declarar sua luta pela causa, no evento partidário do MDB, PP e PL do DF.

Neste último domingo (31), os partidos MDB, PP e PL do Distrito Federal, realizaram as convenções partidárias em conjunto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, o Movimento Democrárico Brasileiro oficializou a candidatura do governador Ibaneis Rocha para a reeleição ao governo do Distrito Federal. Celina Leão (PP) será a vice na chapa, que ainda conta com a deputada federal Flávia Arruda concorrendo ao Senado.

O direito das mulheres foi um tema marcante entre as falas dos pré-candidatos. Na esfera distrital, Mônia Andrade (PP),  atual presidente do PP Empreendedor, foi uma das primeiras a discursar sobre o tema e falar da importância da recolocação profissional para estas. A ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo da gestão de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda, também aproveitou para reforçar a necessidade de representatividade feminina na política.

“Nós mulheres somos competentes e preparadas. A gente enfrenta desafios todos os dias. Hoje, o governador Ibaneis Rocha, lidera a chapa ao lado de duas grandes mulheres. Vamos sim participar da política! Nós mulheres, não disputamos espaço com os homens, somos complementares. O lugar da mulher é onde ela quiser”, declarou a deputada federal, Flávia Arruda.

Para Mônia Andrade, a próxima gestão do governo deverá redobrar a atenção em relação a violência contra mulheres. “Não podemos permitir que esse ciclo de agressões continue. Vimos como a pandemia colaborou para o aumento nos índices de violência contra mulheres. São crianças, adolescentes, mães e avós. Devemos garantir a segurança de todas”, declarou a pré-candidata a deputada distrital.

O evento reuniu cerca de 4.000 pessoas e contou com a participação de nomes importantes das siglas como o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL). Ambos declararam seu apoio à reeleição de Ibaneis Rocha. “Com essa convenção, não tenho dúvidas, você será pela segunda vez, o governador do DF, com grandes figuras da política distrital e nacional ao seu lado. Antes do Ibaneis falávamos: mais Brasil e menos Brasília. Agora, falamos mais Brasília e mais Brasil”, discursou Temer. 

As chapas têm até 5 de agosto para de agosto para definir a formação de coligações e escolher os candidatos que vão disputar as eleições, que estão previstas para 2 de outubro de 2022.

 

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (0 )