Poesia é ótima opção para celebrar o Dia Nacional do Escritor
25 de julho é Dia Nacional do Escritor. A data foi escolhida pelo ex-ministro da Educação e Cultura Pedro Paulo Penido, em 1960, para homenagear escritoras e escritores brasileiros. A escolha deve-se à realização do I Festival do Escritor Brasileiro, patrocinado pela União Brasileira de Escritores (UBE), cujo vice-presidente era o escritor Jorge Amado. Para celebrar a data, um nova obra literária está em pré-venda na capital.
O Amor é um lugar estranho . Ilha . é cercado por trânsito, palavras, o cheiro de gordura velha que toma conta da calçada enquanto esbraveja o motor do ônibus a acelerar no ponto. O amor é este canto em que a vida tenta respirar no centro da cidade às seis da tarde. [O amor, então, é fôlego]. Enquanto o resto sufoca.
Este é o primeiro livro de poesias do jornalista e escritor Giovanni Nobile pela Opera Editorial. São versos escritos desde o início dos anos 2000. A capa do livro foi produzida a partir de uma obra da bióloga e fotógrafa Marina Teles, que além de trabalhar com fotos, também possui o @ser.mulher.projeto, onde conta histórias de mulheres de todo o país.
O escritor e jornalista especializado em comunicação em crises em organizações públicas e privadas e em comunicação popular e comunitária, Giovanni Nobile, atua como gerente da assessoria de imprensa no Banco do Brasil. Já foi repórter colaborador na revista Piauí e em outros veículos.
Tem livro infantil publicado pela editora CasaKids (A Galeria de Arte da Fifi); e agora lança pela Opera Editorial seu primeiro livro de poesias. O autor também mantém o perfil @DestravaLetra no Instagram para falar de literatura. No início dos anos 2000, manteve um dos primeiros blogs de cultura da internet, com poesias, crônicas, contos, entrevistas e resenhas culturais. E, com ele, chegou a ser premiado no Top Blog Brasil na categoria Cultura.