Pagode anos 90 e funk vão tomar o Setor Comercial Sul

Pagode anos 90 e funk vão tomar o Setor Comercial Sul

Santo Rolê vai reunir o melhor do pagode local um dos grandes nomes do funk atual

Depois dos sucessos brasilienses “Churrasquinho do Menos é Mais” e o “Encontrin do grupo Di Propósito”, vem aí o Santo Rolê, evento no meio da rua que mistura pagode anos 90 com funk nostalgia. Na sexta-feira, 05 de maio, esta mistura contagiante de funk com pagodinho vai tomar a praça da Galeria dos Estados no Setor Comercial Sul. A nova promessa do pagode de Brasília, Grupo Doze Por Oito e MC Dricka, que ocupa o posto como uma das vozes empoderadoras do funk. Com apenas 23 anos e diversos lançamentos, já ultrapassou a marca de mais de 300 milhões de acessos no Youtube

Não é de hoje que Brasília deixou de ser conhecida como capital do Rock e se tornou o mais novo celeiro do pagode nacional. Depois do sucesso dos grupos locais Menos é Mais e Di Propósito, a cidade mostra que ainda tem muitos talentos que prometem ganhar o gosto do brasileiro. O mais novo exemplo do gênero, o grupo Doze Por Oito tem se destacado no cenário musical da capital.

Formada por Eric Vianna (cavaquinista), Hugo Mondadori (vocalista), Thiago Miranda (percussionista, toca surdo) e Gustavo Choairy (percussionista, toca repique de mão), a banda busca trazer a “pressão ideal” do pagode. E foi com essa personalidade que o grupo cativou o público ao tocar em casas como o Deboche Bar — onde na primeira apresentação contaram com a presença de cerca de 100 pessoas e agora conseguem somar mais de mil pessoas.

O grupo gravou seu primeiro projeto audiovisual no meio da rua, na Praça dos Prazeres. “A ideia de gravar surgiu ao sentirmos que estávamos fazendo e vivendo algo surreal nos nossos pagodes de domingo no Deboche Bar. Cada domingo era melhor que o outro e não queríamos deixar a oportunidade de registrar o que fazíamos ali para que mais pessoas pudessem ver, de Brasília e também do resto do Brasil e (do) mundo. Era um pagode de graça, totalmente democrático e chegamos a reunir mais de mil pessoas lá algumas vezes”, conta Gustavo Choairy.

Em maio, não vai ser diferente, a primeira sexta-feira do mês promete trazer muito sentimento de nostalgia e alegria no coração de Brasília. O local é inédito, uma praça situada ao lado da Galeria dos Estados, com muitas árvores e artes de rua tradicionais da capital. A localização conta com fácil acesso, amplos estacionamentos, boa iluminação e bastante segurança depois das recentes reformas feitas pelo Governo do DF.

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhar isso

Comentários

Wordpress (0)
Disqus (1 )